sábado, 21 de abril de 2012

Agile, bomba ambulante. Chevrolet assistência zero - Relato Dr. Frederico Vales

Adquiri em novembro/2011 um veículo GM/Ágile LT, na concessionária Eldorado Veículos em Macapá-AP, e desde então estou TOTALMENTE insatisfeito com a Concessionária e principalmente com a Chevrolet. 

Bem, resolvi fazer a compra de um veiculo zero já que meu anterior esta dando alguns defeitos, normais pelo tempo de Uso. A sensação que tenho é que o meu veiculo usado não dava defeitos pois em 5 meses de uso do Agile já tive que parar o carro por diversas vezes sem solução dos problemas e a cada vez que entra na oficina ele sai com um problema novo. 

Logo que saí da concessionária percebi que o velocímetro não estava funcionando. Retornei à loja e procurei a vendedora que havia me atendido na compra do carro (Rose) para relatar o ocorrido. A mesma solicitou que eu fosse até a loja matriz (que fica do outro lado da cidade) para resolverem o problema, prontamente ligou na oficina e me retornou marcando para o final daquela semana o reparo. 

Na data marcada dirigi-me a concessionária onde fui informado pelo chefe da oficina que o problema era no painel e que a peça deveria ser trocada (que sagacidade em descobrir que o problema era no painel e que altruísta em trocar a peça de um carro Zero Km que veio com defeito), mas que não tinha a mesma em estoque e que eu teria que aguardar cerca de 15 dias. Assim foi feito! 

Nesse meio tempo apareceu outro problema: O freio começou a apresentar um barulho estranho, como se algo estivesse solto e quando soltava o pedal, alguma coisa batia na roda trazeira. 

Passados mais de 15 dias da primeira visita recebi uma ligação da concessionária informando que o painel já estava disponível para troca, sendo assim, agendamos a troca do equipamento e solução do problema com o freio, defeitos devidamente relatados ao chefe da oficina Eldorado/Chevrolet. 

Após cerca de 2 dias eles me ligaram informando que não tinham resolvido o problema e que era para eu ir buscar o veículo. Quando cheguei a oficina o chefe da oficina me informou que o novo painel também veio com defeito e por isso não pode ser trocado, porém eles já haviam encomendado um novo a fábrica. Quanto ao problema do freio me foi informado que não resolveram pois também não tinham a peça (um burrinho de freio – não entendo de mecânica e por isso não questionei o diagnóstico). 

Após muito tempo retornaram as minhas ligações e informaram que a peça já estava disponível para troca e que eu deveria agendar a troca. Dei entrada com o carro no dia 30/03/2012 para os reparos necessários, além da troca de óleo (5.000 KM) e fui informado que o veículo seria devolvido naquele mesmo dia, as 18:00hs. No horário agendado, fui até a loja e para minha surpresa o veículo não estava pronto, ficando acordado que seria entregue no dia seguinte, sábado pela manhã. 

No sábado, por volta de 11:00 horas liguei para a concessionária e mais uma vez me informaram que eles não haviam terminado os reparos e que ficaria para segunda-feira. 

Na segunda, disseram que seria na terça-feira, o que ocorreu no final da tarde com o seguinte resultado: Velocímetro funcionando, Freio do mesmo jeito (não tinham a peça e ainda fui motivo de chacota por parte dos mecânicos quando disse que um outro mecânico – da concessionária – havia diagnosticado como sendo burrinho de freio.), barulho sem diagnostico e para minha surpresa o sensor crepuscular havia deixado de funcionar. 

Em função disso, regressei a loja na quarta feira (04/04/2012) e o chefe da oficina, após meia hora ligando e desligando o veículo me mandou retornar no dia seguinte. 

No dia seguinte (quinta-feira 05/04/2012), retornei a loja conforme solicitado pelo chefe da oficina e para minha indignação a oficina estava fechada. 

Quando fui reclamar com um funcionário que estava no pátio da loja, o mesmo me disse que se eu estava insatisfeito que procurasse os meus direitos. 

Entrei em contato com a Chevrolet e eles disseram que iriam resolver o problema o mais breve possível. Após vários dias de conversas por telefone, fui convencido a deixar o veículo, mais uma vez, na concessionária com a promessa de que o mesmo seria reparado e devolvido no mesmo dia. 

ADIVINHEM???!!!! O carro não foi entregue!!! 

Ao procurar um dos DIRETORES da loja, fui tratado com desdém, sarcasmo, indiferença e cinismo por parte daquele que seria a minha tábua da salvação. 

Neste exato momento, estou mais uma vez sem carro. 

Irei propor uma ação pedindo a devolução do meu dinheiro.

3 comentários:

  1. Frederico, boa noite!
    Você já procurou registrar sua reclamação no site "Reclame Aqui" antes de perder mais tempo com esse problema?

    Pois esse site ajuda e muito. Foi assim que eu resolvi o meu problema com o Ponto Frio. Eles
    não queriam me atender a entrega (que não foi realizada)} de um conjunto de panelas. Só depois de reclamar no site que o problema foi solucionado.

    Fiquei sem o produto, mas ao menos voltei com o que eu tinha (de dinheiro).

    Abraço e boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Edson. Não sei se o Dr. Frederico chegou a colocar sua reclamação no ReclameAQUI, mas eu e boa parte das outras pessoas que publicaram suas histórias nesse blog, tem reclamações publicadas lá. Eu não tive resposta nenhuma. Acho que para causas maiores eles não funcionam bem.

      Excluir
  2. Tenho um carro GM/Agile 2010, agora que completou os 40 000 km. Nunca o carro foi utilizado em viagens longas, apenas o utilizo para trabalho dentro da cidade. Por dia devo fazer aproximadamente 15 a 20 km. Mas esse carro AGILE apesar de ser bem confortável e bonito tem apresentado diversos problemas. Também já vi na internet muita reclamação sobre diversos problemas. Hoje ao passar sobre uma lombada em marcha (2ª) um fusível queimou e o carro desligou o motor, o pedal de freio ficou duro e sem freio. Por sorte não tinha muito movimento de outros veículos e parei próximo de uma curva. Pronto, fiquei sem saber o que fazer (sexta-feira) 5h30min. Todas as concessionárias fechadas. Acabei que, conseguindo que um eletrecista fosse lá resolver o problema. Colocava outro fusível e também queimava. O carro precisa ser rebocado. Depois de umas pancadas na caixa de fusível e puxar alguns fios da caixa os fusíveis pararam de queimar. Mas não é só isso. Já deu outros problemas. O Agile é um belo carro, porém sua engenharia de produção é PÉEEEEEEEEEEESSSIMA.
    Sinto-me prejudicado, pois o carro é novo.

    ResponderExcluir