sábado, 7 de abril de 2012

Relato Rômulo Santos

Chamo-me Rômulo Santos, sou proprietário de um Chevrolet Agile LTZ 1.4 ano 09/10.

No dia 14/04 fui à primeira Revisão 10.000 (Concessionária Viamar Nações Unidas) para reclamar dos freios, suspensão e pane elétrica, o veiculo apaga e desliga o motor, apos realizarem a analise, que resultou em ajustar os freios, suspensão e passar um computador para analisar pane elétrica, fui para o trabalho e estava apresentando os mesmos erros, me ligaram do setor de qualidade para verificar se fui bem atendido e informei que os erros persistiam, eles não arquivaram nenhuma chamada minha com relação aos problemas do veiculo.

Os problemas começaram com desestabilidade da suspensão, falha dos freios, redução automática do motor e problemas no porta objetos localizado acima do painel central, o veiculo apaga do nada na Rd Castelo Branco, liguei por diversas vezes na concessionária para marcar outra revisão e nunca tinha horário para minha disponibilidade, eles acham que não temos nada para fazer, o problema persistia no dia 21/05 na Rod Castelo Branco, tive que entrar a esquerda e todo o conjunto elétrico do carro apagaram, desligou o veiculo, ocasionando a falha na suspensão e embreagem falhou ?os freios não funcionavam? ocasionando em uma colisão, onde fiquei internado (coma) por 2 dias, na minha saída dia 25/05, entrei em contato com a Chevrolet 0800 702 4200 onde solicitei a remoção do veiculo e possível analise, por 8 vezes ligo para verificar o que aconteceu e ninguém me informa os procedimentos para troca do veiculo, pois passei por uma manutenção alegando os mesmos problemas.

No dia da revisão o mecânico realizou os ajustes e não relatou os erros na O.S (Ordem de serviço) depois de 2 horas de atraso do horário agendado para minha revisão e estou sendo informado que a Chevrolet não tem nenhum relato formal das minhas reclamações, pois a agencia não arquiva as gravações e não registra as ocorrências.

Tenho que repetir tudo de novo para cada atendente, tive um feedback de um proprietário do Corsa que teve alguns problemas mecânicos e colidiu o veiculo, até hoje a Chevrolet não reconhece o erro, já faz 2 anos e o proprietário esta pagando em dia o veiculo sem utilização.

Perguntei com relação a danos morais e contra a vida, pois a maioria dos Recalls é mobilizada após acidentes com vitimas ou não, graças a Deus não entrei para a estatística, mais gostaria de saber o que será feito com o meu prejuízo financeiro e trauma psicológico, pois, não consigo entrar em um veiculo, a sensação de incapacidade sofrida na hora foi horrível e não consigo dormir com os fleches na cabeça.

No dia 15/06 recebe uma ligação do Road Service informando que passou o computador e não apresentou nenhum log de erro, como assim, estive em 2 concessionárias onde também não apresentou o erro mais o carro não ligava!!! Não aceito somente a informação? Não temos problemas com o Agile? vários proprietários estão reclamando dos mesmos erros do meu veiculo. Sr Presidente gostaria de uma solução definitiva para o meu caso, pois estou acionando um advogado para entrar juridicamente com uma ação junto a Chevrolet, não é digno colocar minha vida em risco, tenho 3 filhos pequenos, o que seria deles se viesse a óbito?

Data e Hr do Atendimento: 26/05/2010 às 14h30min
Atendente: Marcio Dias
Protocolo de Atendimento: 435845168
Protocolo da Reclamação: 435845168

Confira a seguir as ITs que foram confirmadas por algumas autorizadas.

V2 IT 021/09: checagem do marcador de combustível. Há casos de motoristas que enchem o tanque, mas o painel continua registrando que o nível ainda está na reserva.

V2 IT 051G/09: checagem da alavanca de marcha-à-ré, apenas para os modelos LTZ. O botão de acionamento pode quebrar, impedindo que a ré seja engatada.

V2 IT 061G/09: checagem da borracha do porta malas. Alguns proprietários se queixam de que a tampa faz um barulho muito alto ao ser fechada.

V2 IT 062G/09: retrabalho do painel (até o chassi AR 149057). Todo o painel se apaga repentinamente, deixando apenas a letra F acesa no computador de bordo.

V2 IT 066GA/09: reprogramação do módulo da marcha - lenta. Para reduzir as falhas de motor apontadas acima.

27/05 ? Renata Lima 11h24min

27/05 ? Juliana 11h57min- Veiculo Reserva.


http://www.reclameaqui.com.br/658700/chevrolet/chevrolet-agile-ltz-nao-comprem/

Nenhum comentário:

Postar um comentário