terça-feira, 2 de julho de 2013

Relato José Roberto dos Santos

Adquirí um Ágile LTZ em agosto de 2012 e até hoje não tive sossego com a luz da injeção que deveria ser na frente do carro, pois a maior parte do tempo fica acesa. Já levei diversas vezes na concessionária, passam o aparelho, a luz apaga. Ando alguns km e ela volta acender. Amanhã vou levá-lo de novo para avaliação já que em agosto acaba a garantia. Antes tive um carro da Fiat e nunca tive problemas; mudei de marca me dei mal.

3 comentários:

  1. Bom dia amigo, tenho um LTZ 2011 com 12.000 rodados e ela acendeu na noite passada, fui no posto de gasolina aqui e o frentista completou o reservatorio que fica dentro do capô. Logo depois desliguei o carro aqui em casa, agora voltei a liga-lo e a luz apagou. Caso ela volte a acender vou procurar saber o que houve numa concessionaria. Abraço!!

    ResponderExcluir
  2. JOSÉ ROBERTO, BOA NOITE.
    JÁ DERAM SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA DA LUZ DE INJEÇÃO ACESSA NO AGILE?
    TIVE O MESMO PROBLEMA NO VEÍCULO DE UMA CLIENTE, APÓS PASSAR O APARELHO DE RASTREAMNETO, IDENTIFIQUEI O CODIGO DE FALHA P0420 (CATALIZADOR) APÓS VARIOS TESTES,
    SUBSTITUIR O CATALIZADOR, SOLUCIONANDO O PROBLEMA.
    O QUE DANIFICOU O CATALIZADOR, FOI A MÁ QUEIMA DO COMBUSTIVEL, POR DEFEITO NA BOBINA DE IGNIÇÃO/VELAS E CABOS.
    O VEICULO SÓ TEM 19.000KM.
    KLEBERDORIA@DLBCENTROAUTOMOTIVO.COM.BR
    71-3306-4006/0613

    ResponderExcluir
  3. José Roberto, eu tenho um Ágile 2010/2011 e o veículo veio com a bateria "pifada" já de fábrica, precisei substituí-la logo nos primeiros dias. Além disso o display das informações eletrônicas ali também apresentava umas loucurinhas mas o eletromecânico da concessionária scanneou o sisteminha e ficou bom. Agora neste final de 2013 ficava acesa a luzinha espia da injeção eletrônica e na concessionária me informaram que era problema e EMBREAGEM completamente desgastada que provoca isso, além do CRUIZE CONTROL (piloto automático) que não ficava mais acionado. Não concordei trocar todo o conjunto de embreagem na concessionária e fui a uma Oficina Mecânica particular onde encontramos o problema: era o sensor positivo da embreagem que causava o os dois problemas por estar a regulagem da embreagem ali logo no começo da rosca do cabo, ou seja, alguém deixou muito pouco rosqueado o cabo ali e o pedal ficava muito alto (quase solto) e isso provocava o acendimento indevido da luzinha da INJEÇÃO ELETRÔNICA bem como do NÃO ACIONAMENTO DO CRUIZE CONTROL (piloto automático). O mecânico regulou ali, ligou um aparelho de diagnóstico da BOSCH e por ali foi ajustando as coisas em poucos minutos. Tudo resolvido!

    ResponderExcluir