quarta-feira, 6 de junho de 2012

Estou enlouquecendo com essa m* de carro! - Relato Ana Carolina Assis

Comprei o carro Agile (Chevrolet) em Fev/2011 na concessionária Carrera, o atendimento foi excelente! Porém a encrenca estava por vir; em menos de 48 horas meu carro foi guinchado, pois soltou a mangueira da direção hidráulica (OBS: defeito de fabricação, segundo técnico da concessionária), o mesmo permaneceu por aproximadamente 23 dias na oficina, pois não havia peça aqui no Brasil e pior ninguém entrou em contato comigo para passar essa informação eu que precisei entrar em contato diversas vezes.

Após esse transtorno pensei que estaria sem problemas, porém meu carro apresentava outro problema que tentei solucionar na primeira revisão (quando engatava a primeira marcha o mesmo soltava) avisei o técnico, mas o mesmo informou que não havia nada errado, então pensei que era erro meu. Para minha surpresa na segunda revisão fui bem atendida e informei novamente para um outro técnico que o problema continuava e o mesmo informou que era um defeito de fabricação (mais um!), como não havia a peça para ser trocada no momento foi agendado um retorno, mas antes de retornar meu carro parou!

Agora injeção eletrônica, desde o dia 24/03/12 estou visitando a oficina da Carrera Chevrolet toda semana (total 14 semanas), e ninguém conseguia descobrir o que havia acontecido. Recebi a informação que meu carro apresenta problemas no catalisador que não há garantia sobre essa peça que pode ser devido combustível ruim (Um carro com 1 ano de fabricação e menos de 10000km; bem frágil); depois de trocar de concessionária descobri que não há problemas com catalisador, porém há um problema com meu carro TODA SEMANA tenho que visitar a conssecionária. O técnico é bom porém o problema não depende dele para ser solucionado, pois é um defeito de fabricação a a luz da injeção eletrônica acende a cada semana e não apaga, somente quando o técnico apaga.

A Chevrolet está enrolando, já encaminhei a carta do Procon solicitando a troca do veículo pois a mesma vendeu um "produto" danificado! e está infringindo o código do consumidor! NINGUÉM DA GM entrou em contato comigo e pior a pessoa responsável pelo processo é MENTIROSA pois alegou que tentou contato comigo mas todos davam sinal de ocupado ( 3 telefones?!) Que absurdo!!! Foi estupida, grosseira não deixou eu falar e pior NÃO SABE NADA DO CASO, falou que meu carro está com problemas novos será que a mesma sabe ler? e Interpretar? e cronologia?!

O fabricante não tem nenhuma intenção de satisfazer seus clientes!

Eu exijo a troca do veículo ou a devolução do meu dinheiro!!!!!

Parabéns a Chevrolet que fabricou meu carro com duração máxima de 1 ano.

Terei que jogá-lo no lixo?

45 comentários:

  1. Olá Ana, td bem? Já resolveu oproblema? Estou na mesma situação.

    ResponderExcluir
  2. Estou com o mesmo problema .. já fui guinchado e tudo mais....agora o problema está no catalizador....estou muito decepcionado com essa GM

    ResponderExcluir
  3. Olá Ana Carolina, minha noiva também está passando pelo o mesmo problema. Primeiro foi a bobina, peça foi trocada, em menos de 3 dias a bendita luz da injeção eletrônica acende e não apaga; Problema agora com esse catalizador que para trocar me custaria 1.500 reais. Sinceramente a GM também me decepcionou muuuuuuuuito com esses novos lançamentos.

    ResponderExcluir
  4. Parece que este carro realmente só traz problemas . Comprei em maio de 2011, menos de 06 meses deu defeito no catalisador, e só consegui que trocassem, após várias idas a concessionária. Agora meses depois, queimou a bobina de ignição e tive que trocar e como se não bastasse, problema no catalisador novamente, sendo que a Chevrolet se nega a trocar, pois alega que esta fora da garantia.

    Uma m***a de carro !!! Nem dá pra vender,pois a troca da luz da injeção não apaga, e por isso quando for avaliar, não pagam nada por ele ( já não tá valendo quase nada ), imagine com essa luz acessa..

    ResponderExcluir
  5. Estou com o mesmo problema, depois de 1 ano o carro falha demais não desenvolve e só sobe de primeira, é uma vergonha a GM tratar seus clientes com tanta imperícia!

    ResponderExcluir
  6. eu tbm estou com o mesmo problema sem contar que o atendimento da gm em angra dos reis é péssimo eu encomendei o catalizador e já tem mais de 18 dias que a peça não chega é uma vergonha a gm tratar os clientes desta forma se vc esta pensando em compra carro gm não caia nessa é só dor de cabeça é só bonitesa pq motor não presta eu particularmente não compro mais carro chevrolet

    ResponderExcluir
  7. Oi também estou com problemas no meu Ágile 2011: Catalisador.
    Fernanda

    ResponderExcluir
  8. Estou com o mesmo problema e parece que não tem solução. O catalisador do meu Agile esta com problemas e não consigo solução.

    ResponderExcluir
  9. Parece que esse problema da injeção acontece com todos os Agiles.

    O carro do meu padrasto acendia constantemente a luz da injeção, mas de repente parou.

    Comigo, comprei um Agile em julho de 2011 e durante o prazo da garantia a luz da injeção acendia constantemente na estrada. Eu levava na autorizada, eles diziam que o scanner nao apresentava defeito algum na injeçao. Passou a garantia e em dezembro de 2013 de repente meu carro perdeu a força, parecia um carro velho explodindo, nao passava de 40 Km/h.

    Quando levei na autorizada, quase nao conseguia chegar la. O mecanico informou que o problema era no catalisador, gasolina de má qualidade e eu, como todos os relatos aqui, sempre abastecia no mesmo posto, no meu caso, o Extra.

    Troquei o catalisador, bicos e velas, e o carro continua falhando quando ultrapassa 100 km/h e subindo ladeira.

    Isso é vício oculto, mesmo passada a garantia, a GM precisa fazer o recall de TODOS os Agiles em circulação no Brasil.

    Vejam isso: http://www.nucleodepericias.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=172:gm-faz-recall-de-59-mil-carros-agile&catid=41:recall

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho um Agile 10/11 LT, comprei ele zero km, 32mil km, dirigindo ele derrepente perdeu força e não andava nada, levei no mecânico ele disse que era bobina, troquei a bobina, velas e cabo de vela e o problema parou, mas uma semana depois acendeu a luz de injeção e não apaga mais, o carro não apresenta defeito somente a luz acesa e eu preciso viajar, levei ao mecânico que fez um scanner no carro e acusou falha no bico 1, fizeram limpeza de bico e continuou o problema, acabei trocando os 4 bicos injetores e o problema continua. O engraçado é que a luz não apaga e sempre acusando falha no Bico 1. O carro funciona normal mas sempre a luz de injeção acesa acusando bico 1.
      Pelo jeito esse problema é exclusivo do Agile né...
      Agora pra vender isso com luz acesa é maior dificuldade.
      Quem puder ajudar agradeço.
      Boa sorte, Alexandre - sleeptool@hotmail.com

      Excluir
    2. Tenho um Agile 10/11 LT, comprei ele zero km, 32mil km, dirigindo ele derrepente perdeu força e não andava nada, levei no mecânico ele disse que era bobina, troquei a bobina, velas e cabo de vela e o problema parou, mas uma semana depois acendeu a luz de injeção e não apaga mais, o carro não apresenta defeito somente a luz acesa e eu preciso viajar, levei ao mecânico que fez um scanner no carro e acusou falha no bico 1, fizeram limpeza de bico e continuou o problema, acabei trocando os 4 bicos injetores e o problema continua. O engraçado é que a luz não apaga e sempre acusando falha no Bico 1. O carro funciona normal mas sempre a luz de injeção acesa acusando bico 1.
      Pelo jeito esse problema é exclusivo do Agile né...
      Agora pra vender isso com luz acesa é maior dificuldade.
      Quem puder ajudar agradeço.
      Boa sorte, Alexandre - sleeptool@hotmail.com

      Excluir
  10. Olá, tudo bem?
    le seus relatos, e acredito que todos que possuem MALDITOS AGILES, ja passaram ou passam pelo mesmo problema. Sou proprietário de um AGILE 11/12, e venho praticamente todos os meses visitando a concessionaria em SALVADOR desde quando o retirei da loja e ja passei por alguns problemas iguais como, (QUEIMA DE BOBINA 3X VEZES, LUZ DE INJEÇAO PIOR QUE UM PISCA PISCA,CATALSADOR QUEBRADO, CONSUMO ALTISSIMO, APOS RETIRADA DA CHAVE DA IGNIÇAO, O VEICULO CONTINUA LIGADO E POR AI SE VAI), entao,dei uma soluçao. Depois de perguntar milhoes de vezes o motivo da luz da injeçao ficar acendendo direto,e ser informado que o problema era por motivo de combustivel adulterado, resolvir retirar a CERAMICA que fica localizada dentro CATALIZADOR, e para a minha surpresa o carro ficou outra coisa!!Consumo caiu bastante, o carro ficou muito mais forte na gasolina e a maldita luz da injeçao, agora fica ligada direto, ja sabendo eu, que é por motivo da retirada do catalizador. RETIRADA DO CATALIZADOR IMPLICA EM AUMENTO DO RUIDO, MAS RESOLVIDO COM A COLOCAÇAO DE UM ABAFADOR NO LOCAL DA CERAMICA E NA NÃO FILTRAGEM DOS GASES DA COMBUSTÃO, EM LOCAIS DE VISTORIAS, O CARRO NÃO PASSARÁ.
    ***AGILE NUNCA MAIS!!!

    ResponderExcluir
  11. Pessoas quanto ao problema do catalizador , acredito que quanto mais reclamação aberta na gm mais facil será para realizarem um Recall

    ResponderExcluir
  12. Tive problema com o cambio, logo que comprei o carro, coloquei em uma rampa na minha propriedade e fechei o portao e ao sair com o carro engatei a 1 e escapou o carro bateu no portao e acabou com a tampa traseira e o vidro tambem levei na cotac suzano e disseram que nao havia nada e q so os primeiros tiverao problema mas ainda escapa ja houvi outros proprietarios reclamarem do mesmo problema e agora e a maldita luz da injecao q nao apaga cansei
    deste carro q decepsao com a gm


    ResponderExcluir
  13. Tenho um agile 2012 e em menos de um ano é a segunda vez que o catalisador quebra...
    A primeira peça foi subistituida tem um mês e já quebrou de novo.

    ResponderExcluir
  14. Tenho um agile 2012 como mesmo problema luz da injeção acendendo toda hora, agora diagnostico da concessionária ,problema no catalizador R$1828.00 carro com 10.000 km absurdo.

    ResponderExcluir
  15. Tenho o mesmo problema com o AGILE! Já tive que trocar a bobina de ignição (R$650) porque o carro parecia uma batedeira e agora tenho que trocar o catalizador (R$1.600) porque o carro foi reprovado 2 vezes no controlar! Não compro nunca mais um Chevrolet!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho um Agile 10/11 LT, comprei ele zero km, 32mil km, dirigindo ele derrepente perdeu força e não andava nada, levei no mecânico ele disse que era bobina, troquei a bobina, velas e cabo de vela e o problema parou, mas uma semana depois acendeu a luz de injeção e não apaga mais, o carro não apresenta defeito somente a luz acesa e eu preciso viajar, levei ao mecânico que fez um scanner no carro e acusou falha no bico 1, fizeram limpeza de bico e continuou o problema, acabei trocando os 4 bicos injetores e o problema continua. O engraçado é que a luz não apaga e sempre acusando falha no Bico 1. O carro funciona normal mas sempre a luz de injeção acesa acusando bico 1.
      Pelo jeito esse problema é exclusivo do Agile né...
      Agora pra vender isso com luz acesa é maior dificuldade.
      Quem puder ajudar agradeço.
      Boa sorte, Alexandre - sleeptool@hotmail.com

      Excluir
  16. Merda de carro (Agile )tudo que li é o que tem acontecido com o meu.

    ResponderExcluir
  17. Tenho um Ágile 2010/ 2011 e também comecei com essa série de problemas, já troquei bobina de injeção, velas e a luz não apaga. Agora meu mecânico diz que é o catalisador, essa merda de carro, A Chevrolet tinha que fazer um recall. Como posso entrar com eles na justiça?? Alguém pode ajudar todos nós que compramos esse carro?

    ResponderExcluir
  18. Estou com o mesmo problema, já troquei tudo e a droga da luz continua acesa!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Também estou tendo problemas com o catalizador, tenho uma bomba relógio que pode explodir a qualquer momento. Entrei no Procon alegando vício oculto pois minha garantia já expirou, 2011/2112. 18.000 km

    ResponderExcluir
  20. Oi gente, tbm tenho um agile 12\12, felizmente meu carro so me da alegria, achava ate então que todos esses problemas sanariam os apartir de 2012, pois esse tipo de reclamação eram dos anos anteriores, quando comprei em maio de 2012 estava um pouco com o pe atras, mais para minha alegria o carro e muito bom, acredito ser então uma questão de sorte, apesar que tudo que eu faço na vida eu coloco sempre Deus na frente, tenho certeza ser esse o fator principal e não a sorte. Boa sorte pra voces, ou seja Deus pra voces.

    ResponderExcluir
  21. Estou na mesma situação tenho um Agile 2012 e depois de 01 ano e 4 meses o carro começa a perder potencia, não acelera e na subida, nem pensar.
    Fiz limpeza de bicos trocas de velas e cabos em uma oficina (gastos de R$560,00) e ontem o carro parou no meio do Tunel Airton Senna, eu estava com a minha bebê no carro e nunca passei tanto medo e sufoco na vida. Gunchei o carro até a concessionária onde constataram 04 codigos de problema referentes ao catalisador. O pior foi ter que ouvir na concessionária que eu devo ter colocado combustível de qualidade ruim e isso ocasionou o problema, absurdo! Agora estou vendo na internet muitas e muitas reclamações sobre o mesmo problema. Hoje devo pegar o carro que paguei R$1.500,00 pelo catalisador e mais os reparos que foram necessários. Orçamento estimado em R$2.500,00 que nem tenho no momento. É muita falta de respeito com o consumidor e eu não vou deixar barato não, vou entrar com uma ação no tribunal de pequenas causas. Chevrolet para mim NUNCA MAIS!

    ResponderExcluir
  22. MUUUITA INSATISFAÇÃO... MEU AGILE 2011/2012 TAMBÉM DEU PAU... GASTEI MAIS DE 2MIL REAIS... TIVE QUE TROCAR O CATALIZADOR POIS ESTAVA COM UM BURACO GIGANTE DENTRO DELE... COM 32 MIL KM... BELA PORCARIA.
    ALÉM DISSO, EM UMA DAS REVISÕES, A AGENCIA DA GM CONSEGUIU COLOCAR VELAS DE 1.0 NO MEU CARRO QUE É 1.4... ALÉM DISSO, EM TODAS AS REVISÕES ATÉ OS 30 MIL KM SAI DA AGENCIA COM ALGUM PROBLEMA, POR VEZES ATÉ TIVE QUE CHAMAR GUINCHO, O PIOR DELES FOI TEREM LIMPADO O AR CONDICIONADO E DESCONECTADO UM CABO DA IGNIÇÃO, O CARRO SIMPLESMENTE LIGAVA QUANDO DAVA CONTADO E DESLIGAVA NÃO LIGANDO MAIS...
    AGILE... GM... NUNCA MAIS...

    ResponderExcluir
  23. NUSSS QUASE COMPREI...
    Mas fui salvo pelos relatos que li.....

    ResponderExcluir
  24. Nusss, quase comprei esta bomba, mas fui salvo, por aqui.....

    ResponderExcluir
  25. galera primeira coisa cuidado com a gasolina que abastecem nao so com agile mas todos carros com injecao sao com computadoress que comandam todo sistema eletrônico do carro inclusive da injecao , segundo mecânico e oportunista se vc ja chega relatando um problema que nao tem conhecimento eles so aumentam os problemas que nunca existiram , terceiro para apagar a luz da injecao basta apenas dar um reset no modulo desligando os cabos da bateria que e muito simples pois sao presos por presilhas sem a necessidade de ferramentas , encoste os dos cabos ja desconectads da bateria um polo no outro as partes metálicas claro por uns 30 segundos , após esse tempo so religar os cabos espero ter ajudado abraco

    ResponderExcluir
  26. Alguém conseguiu algum retorno com a GM?
    Pois nem vou relatar o meu problema pois é idêntico aos demais aqui nesse blog!
    Se quiserem entrar em contato meu email : rodrigues1901@hotmail.com

    ResponderExcluir
  27. Também estou com o mesmo problema. Tenho um Agile 2012 com 28 mil km e toda vez que eu abasteço o carro é um sufoco. Primeiramente o frentista nunca consegue encher o saco, porque a bomba dispara informando que o tanque já está cheio, mas não está. Depois o carro começa a falhar, perde força e a luz da injeção fica piscando. Sem contar o mau cheiro de catalizador e o barulho no escapamento. O pior de tudo é que depois de uns 2 dias não dá mais problema até o próximo abastecimento, e quando levo na concessionária eles passam o aparelho, não encontram o problema e diz que o carro está normal e que pode ser problema de combustível adulterado. Vou imprimir os comentários acima e levar na Carreira Chevrolet por mais uma vez....

    ResponderExcluir
  28. Prezados, estou com o mesmo problema no AGILE. Já visitei a concessionária 10x e nada de solução. Trocamos o corpo de aceleração do carro, velas, cabos, e os pedais de aceração e nada do problema se resolver.
    Sou advogado e estou entrando com uma ação contra a GM, pois, é um absurdo a não resolução do defeito que muito provavelmente vem de fábrica.
    Estou elaborando a tese para ingressar com ação.
    Caso tenha interesse, segue meu e-mail: tallmeida@gmail.com ou thiago.figueiredo@anf.adv.br

    ResponderExcluir
  29. Carlos - Agora fiquei preocupado. A luz da injeção acendeu. Mandei passar o scaner e não foi identificado o problema. Apagou-se a memória de erro e o carro funcionou bem. Acendeu novamente a luz da ignição. repetiu-se o processo anterior. Isso por três vezes. Fique enguiçado em via pública. Guinchado ao mecânico o erro foi bobina (350,00 - a peça). Troquei e o carro não andou. Foi detectado defeito no módulo. Consertei (1.200,00). O carro continuou apresentando defeito. A empresa que consertou o módulo passou scaner e detectou defeito no catalisador. Várias explicações possíveis para o defeito. Após ler a página estou preocupado com a nova indicação do defeito. A luz da injeção já acendeu novamente. c2moreira@ig.com.br

    ResponderExcluir
  30. é gente eu tambem caí no golpe da chevrolet, meu agile 2012 com menos de 24 meses já queimou o sensor posterior do catalizador e a bobina lá se foi mais de 1300 reais nunca mais compro essa marca....

    ResponderExcluir
  31. Estou enlouquecendo com um Agile 2010. Ja tive um gasto aproximado de 2.000,00 e nada de solucionar o problema na injeção; Agile nunca mais.

    ResponderExcluir
  32. TENHO 1 AGILE 2010 Á LUZ DA INJEÇAO EM UMA SEMANA FICA ACESA OUTRA SEMANA APAGA,CARRO DE MERDA!

    ResponderExcluir
  33. Estou decepcionada também com esta merda de carro. Como se viu um carro com 21000 km queimar bobina de ignição. Tive um Siena e nunca me deu problema. Chevrolet nunca mais. Não tenho vontade nem de lavar o carro mais de tanta deçepcao.

    ResponderExcluir
  34. tenho um agile que está com problema no catalizador e já é a terceira troca dos cabos, das velas e juntamente com a bobina, já vi que o problema de catalizador é em todos os agile e montana, infelizmente estas empresas multi não respeitam a nós consumidores pelo fato da nossa Justiça Brasileira não ser mais rigorosa.

    ResponderExcluir
  35. Pessoal, tenho um Ágile 2011/2011, já rodei 53 mil km e até hoje essa semana não tinha nenhum problema, fiz todas as revisões da concessionária, porém essa semana começou a acender a popular LUZ DA INJEÇÃO (Luz Indicadora de Anomalia do Sistema de Controle de Emissões), mas não interferindo no desempenho do carro, foi então que busquei uma solução aqui no blog e encontrei o comentário do "johnnie3 de março de 2014 16:42", onde pede pra desconectar a bateria por 30 segundos, e a luz se apagou, e meu agile esta tudo ok novamente.... espero ter ajudado.. Abraço a todos...

    ResponderExcluir
  36. Caramba, dancei também! a luz acesa, levo na concessionária e o diagnóstico é o catalizador! Orçamento de 2.500,00!!!
    O meu carro é 2012/2013, com 14.000Km - inacreditável! eu que confiava tanto na GM!
    Pelos tantos relatos que já li, vou escrever imediatamente para a GM, e posteriormente, entro com uma ação .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESTOU COM O MESMO PROBLEMA, TENHO QUE TROCAR O CATALISADOR, ISSO PORQUE ACABEI DE FAZER UMA REVISAO E NAO DIAGNOSTICARAM O PROBLEMA. CUSTO DE 2500,00, UM ABSURDO.

      Excluir
  37. estou com o mesmo problema. decpcionante.

    ResponderExcluir
  38. Meu Ágile 2010/2011 deu os mesmos defeitos relatados acima, troquei as velas e os cabos, daí parou carro de ratiar e apagou a luz de injeção.
    Porém depois de uma semana a bendita luz de anomalia acendou de novo, tive que comprar uma bobina nova. Aparentemente o carro ficou ótimo, pois apagou a luz de injeção e parou de ratiar.
    Apesar dos defeitos eu ainda estou muito satisfeito com meu Ágile.

    ResponderExcluir
  39. Meu Ágile 2010/2011 deu os mesmos defeitos relatados acima, troquei as velas e os cabos, daí parou carro de ratiar e apagou a luz de injeção.
    Porém depois de uma semana a bendita luz de anomalia acendou de novo, tive que comprar uma bobina nova. Aparentemente o carro ficou ótimo, pois apagou a luz de injeção e parou de ratiar.
    Apesar dos defeitos eu ainda estou muito satisfeito com meu Ágile.

    ResponderExcluir
  40. Oi gente estou com o mesmo problema no meu agile. Aviso que o problema vai só agravando e a autorizada não consegue resolver, a luz da injeção não apaga mais e o carro não consegue passar de 40 km/h, já troquei várias peças e nada. Alguém conseguiu algo positivo? Não sei mais o que fazer, não tem nem como vender um carro desses. Segue meu e-mail : sedna.uchoa@gmail.com

    ResponderExcluir
  41. Minha filha tem um Agile 2012/2013. Com 24 mil Km a luz do painel começou a acender semana sim, semana não; depois perdeu força. Diagnostico da concessionária: bobina de ignição e velas. Lá se foram quase mil reais. Duas semanas depois- luz acendendo novamente e sem força. Novo defeito: catalizador. Orçamento da concessionária: 2.500 reais. Ela ofereceu "a coisa" de volta para a concessionária. Eles pagam 26500 pela coisa que custou 39000. Ela está pensando em devolver, já que não quer empurrar o abacaxi adiante e ficar com a consciência pesada.

    ResponderExcluir