quinta-feira, 19 de abril de 2012

Agile 12/12 com 18 dias de uso e 2000 km rodados - Relato Débora Cristina

No dia 31/03/2012, meu marido buscou nosso Agile branco na concessionaria Novo Rumo em Juiz de Fora, ficamos muito felizes pois e o nosso 2º carro 0km, mais a alegria durou apenas 9 km, assim que chegava em casa, a luz que indica anomalia no motor se acendeu, olhamos no manual e observamos que lá orientava pra que não andassemos distâncias grandes com o carro, então ligamos pra concessionária Novo Rumo e o mecânico pediu pra levar o carro até lá. Levado o carro eles reiniciaram o programa e mandaram ele vir embora , quando chegou em casa a luz estava acesa novamente. Pra resumir, porque essa novela já teve muitos capitulos, hoje é dia 17/04/2012, tem 18 dias que o carro está conosco o carro já foi pra concessinaria 8 vezes, sendo duas vezes no guincho e problema continua, deixo bem claro que o carro foi comprado pra trabalhar, meu marido está perdendo venda e clientes. O SAC é muito mal preparado pra atenter as pessoas, mas deve ser porque tem muita gente insatisfeita com o Agile e as reclamações não param de chegar. Se depois dessa última vez que o carro está lá, não for sanado o problema, se eu não estiver no planeta errado, pelo código de defesa do consumidor, acho que tenho direito de exigir um outro veiculo. Se soubesse a tamanha decepção tinha ficado com meu Uno velhinho que nunca deu problema.

Debora.

6 comentários:

  1. Ola,
    Voce esta coberta pelo cdc sim. Te aconselho a entrar com uma reclamação no procon e/ou uma ação na justiça com antecipação de tutela. A ação vai demandar advogado, porem pode ser movida na defensoria publica.

    ResponderExcluir
  2. peça seu dinheiro de volta e compre outro carro.

    ResponderExcluir
  3. O meu Agile deu esse problema tb.....trocaram o catalisador e a bombina...depois dessas trocas a luz de anomalia nao acendeu mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que foi resolvido. No meu carro nada disso adiantou. Continuei com a luz acesa após trocar tudo que era possível. Um belo dia ela apagou sem explicação. Mas o carro continuou falhando.

      Excluir
  4. GENTE ALGUEM SABE SE NESSE MODELO 2013 OS PROBLEMAS CONTINUAM? EU ESTAVA QUERENDO COMPRAR O MODELO AUTOMÁTICO, MAS DEPOIS DE TANTAS RECLAMAÇOES, ESTOU BEM APREENSIVA. SE ALGUEM AQUI TIVER UM MODELO AUTOMATICO, POR FAVOR ME DIGA COMO ELE É, POIS EU REALMENTE FIQUEI TENTADA A COMPRA-LO, VISTO QUE ELE É UM CARRO BONITO, EXTREMAMENTE COMPLETO E O AUTOMATICO MAIS BARATO SE COMPARADO A OUTRAS MARCAS. GRATA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniela, eu não arriscaria. Aqui no blog mesmo você encontra relatos de proprietários que adquiriram o veiculo no final do ano passado e tiveram problemas. Li na semana passada na revista Quatro Rodas que o Cruze (veiculo de categoria acima do Agile) já tem tido problemas no cambio automático. Eu não confio no Agile mais. Se não é problema no motor, é no freio ou no cambio. Sem chances!

      Excluir