segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Relato Patrícia Dias

Adquiri um Ágile em Jan/12 e já no primeiro ano percebi um barulho estranho, mas me foi informado que não era nada. Ao retornar de uma viagem o carro perdeu a força em ultrapassagem e percebi que estava forçando o motor, eu não poderia passar dos 100 km. E nem pensar em ligar o ar! Agendei um horário na concessionária que comprei e relatei o fato, dai o mecânico disse que seria o catalizador mas que ainda dava para eu andar, eu só precisaria troca-lo quando o mesmo parasse de vez. Comentei então com ele: Então eu tenho uma bomba relógio? Como pode isso acontecer com um carro com 18.000 Km, comprei o carro zero e uso mais na cidade. Dai ele me falou que estava fora da garantia (venceu em jan/13 e isso aconteceu em out/13). Dai ele me falou que seria o combustível adulterado (sempre a mesma história). Então fiz uma pesquisa na net e percebi que esse carro é uma bomba! Ele apresenta um vício oculto, então resolvi entrar no Procon/Pb. Se alguém tiver um parecer favorável peço-lhes que me envie.

6 comentários:

  1. Possuo um Agile 2011/2013 o mesmo possui este problema entre outros, isso está acontecendo pela segunda vez comigo.
    Na primeira vez que fui fazer a troca disseram que o custo era de 4.000,00. Agora novamente a mesma coisa, o mecânico disse que é pra ir usando ... até que ele pare.
    Sinceramente estou decepcionada com a compra realizada.

    ResponderExcluir
  2. patricia estou na mesma situação tenho um agile aqui na bahia que não passa de 120 passei num mecanico de confiança ele mem informou que esse carro tem um problema constante de catalizador e sondalamina que aqui fica em torno de r$ 2000,00 e o pior e perigoso andar menos de 1000 km e dar o mesmo ploblema pois e um defeito de fabrição e nem a concecionaria não dar garantia pois o carro costuma dar problema...

    ResponderExcluir
  3. ESTOU COM O MESMO PROBLEMA, MAIS COMO É NO BRASIL NADA SERA FEITO, MAS PESSOAS SERAM ENROLADADA. O MEU APRESENTOU O MESMO DEFEITO AINDA NA GARANTIA EM VARIAS IDAS E VINDAS DA AUTORIZADA ELE SAIU DA GARANTIA E O DIAGNOSTICO SO FOI DESCOBERTO AGORA FORA DA GARANTIA A LUZ PISCAVA E O CARRO FALHAVA AGORA ESTA LIGADA DIRETO.

    ResponderExcluir
  4. Meu pai adquiriu em 08/2011 uma grande alegria pelo veiculo 0km, com um ano de garantia em 10/2011 mesma novela de todos CATALIZADOR dois meses fora da garantia e com apenas 15.000km R$ 1.350,00 fora o que gastou com velas cabos ........ agora em 06/2014 com 35.000 km a novela começou tudo denovo. VOU PUBLICAR ANONIMO DE TANTA VERGONHA QUE ESTAMOS PASSANDO, PIOR QUE OS 7X1 PARA ALEMANHA.

    ResponderExcluir
  5. Tenho um agile há três anos e nunca tive problema.

    ResponderExcluir
  6. boa noite! Ingressei com ação contra GM em razão de um defeito no veículo. Simplesmente o veículo perde a velocidade. Na perícia judicial foi constatado o defeito intermitente e provavelmente a GM será condenada. Se necessitarem de auxílio estou a disposição. Segue meu e-mail thiago@nf.adv.br Att Thiago Figueiredo

    ResponderExcluir