domingo, 5 de fevereiro de 2012

Agile com problema - Relato Fábio Santos de Lima

Tenho um Chevrolet Agile 1.4 LTZ 2011/2011. Comprei em Março de 2011 e com 10.000 Km rodados, o carro só me traz dor de cabeça! Postei um vídeo no youtube relatando os defeitos e toda falta de qualidade do acabamento deste carro. Quem não estiver com paciência para ler esse texto todo, é só conferir o vídeo.
O referido carro, já qualificado acima, deu entrada na concessionária Mangabeiras Veículos LTDA pela primeira vez, em relação ao problema da injeção eletrônica, no dia 14/10/2011. O carro foi levado até a concessionária rebocado do sertão alagoano, mais especificamente da cidade de Inhapi-AL para Maceió-AL. Tal fato foi necessário, pois a luz de injeção eletrônica do painel começou a acender de forma intermitente. Em relação ao fato descrito, ordena o manual a procura de uma concessionária autorizada o mais rápido possível, sendo assim feito no dia 14/10/2011.

Chegando à concessionária, foi passado apenas um rastreador, onde, segundo este equipamento, não foi encontrado nenhum problema no carro. O automóvel voltou a apresentar o problema descrito por mais duas vezes 27/10/2011 e 09/12/2011. O chefe da oficina, Sr. Gomes levantou a possibilidade de combustível adulterado e recomendou a mudança de posto. Seguimos perfeitamente as recomendações daquele mecânico Chefe e o problema se repetiu da mesma forma. Vale apena ressaltar que no dia 09/01/2012, segundo o gerente da oficina Sr. Deilson, por ordens suas, foi trocado o catalisador SEM PRÉVIO AVISO E CONSETIMENTO DO CLIENTE. Agravando mais ainda a situação, fomos apenas informados de tal fato no dia 12/01/2012, quando retornamos pela 5ª (quinta) vez à concessionária reivindicando o mesmo problema.

No dia 13/12/11, três dias após a última entrada na concessionária, retornamos com o mesmo problema, o qual foi acima retratado. Neste dia, aproveitou-se a oportunidade para realizar a revisão do carro de 10.000 Km. Novamente o carro foi liberado, e a luz de injeção eletrônica, localizada no painel do veículo, voltou a acender de forma intermitente.

Depois de várias idas e vindas na Mangabeiras Veículos LTDA, percebemos que o problema do carro começou a se agravar. Além da luz da injeção eletrônica acendendo com maior freqüência, o carro começou a se tremer de forma estranha, fazendo um barulho anormal, até desligar sozinho (Isso tudo com o câmbio do carro em “Ponto Morto”).

No dia 09/01/12, mais uma vez retornamos a concessionária, reivindicando o mesmo problema. Reunidos com o Sr. Deilson (gerente da oficina) e a Sra. Rose (gerente Administrativa), houve uma grande discussão bastante acalorada e um estresse muito grande por nós sofrido. Ressalto que a proprietária do carro chegou a derramar várias lágrimas de desespero, por ter um bem defeituoso, que nem mesmo a concessionária sabe mais o que fazer.

Pois bem, antes de liberarem o carro, pediram autorização para realizar um teste com o mesmo de 270 Km. Andaram exatos 271 Km com o fim de verificar se as mudanças realizadas no carro tinham resolvido o problema. Eles trocaram as velas do motor (DETALHE: Fui informado pela própria gerente administrativa, que se informou com o chefe da oficina, o então Sr. Gomes, que as velas ficariam gastas com cerca de 30.000 Km rodados. Entretanto, com pouco mais de 12.000 Km, esta peça foi trocada), limparam os bicos do motor, novamente fizeram uma revisão do catalisador e finalmente passaram o rastreador para ver se alguma falha seria identificada. Como já disse anteriormente, eles andaram 271 Km com o carro e a mesma luz da injeção eletrônica não acendeu. Detalhe importante: Entregaram o carro com o tanque reserva!

Para testar o carro, resolvemos fazer uma viagem para Natal-RN. Confesso que ficamos até um pouco felizes, pois na ida (quase 600 Km rodados)a luz da injeção eletrônica não acendeu. Entretanto, quando nos dirigíamos para o litoral norte do Estado, especificamente para a praia de Jacumã, em uma ultrapassagem de veículo longo, a bendita luz voltou a acender, deixando todos nós decepcionados e apavorados, com medo de o motor perder potência no meio de uma ultrapassagem, repito, de um veículo longo.

Graças a Deus, conseguimos realizar a ultrapassagem e logo em seguida paramos o carro. Como a luz não voltou a acender, resolvemos seguir a viagem. Chegando a Jacumã, resolvemos conhecer a sua lagoa, local isolado e bastante afastado. Quando paramos o carro, algo curioso e que reflete a falta de qualidade dos produtos da GM: Retirando a chave da ignição, somente metade dela veio na mão do motorista e meu pai, Luiz Carlos. A outra metade (a parte de metal da chave) ficou na ignição. Até fizemos uma filmagem deste problema...

Na volta para Maceió, resolvemos ficar com a câmera de plantão e filmar a luz da injeção eletrônica acendendo (para não passar por mentiroso). Conseguimos realizar vários vídeos.

Desde então, estamos com uma briga constante com a concessionária Mangabeiras Veículos LTDA., e para retratar nossa indgnação com o carro, colocamos o seguinte adesivo no pára-brisa traseiro: “ESTE CARRO É UMA MERDA” e divulgamos um vídeo no site youtube.com para alertar a todos os consumidores o descaso da Chevrolet com seu cliente.

ESTOU TENTANDO CONCILIAR COM A CONCESSIONÁRIA PARA REAVER O VALOR PAGO NESSE VEÍCULO. SÃO EXATOS R$ 42.400,00. ENTRETANTO, CASO NÃO SEJA POSSÍVEL, IREI PARA JUSTIÇA PEITEAR O VALOR DO CARRO + CORREÇÃO, DADOS MORAIS E OS LUCROS CESSANTES. A PROPRIETÁRIA DO CARRO É MÉDICA E DESDE QUANDO A LUZ DE INJEÇÃO COMEÇOU ACENDER, NÃO PODE PEGAR MAIS PLANTÕES NOTURNOS NAS CIDADES VIZINHAS (COM MEDO DO MOTOR PARAR NA ESTRADA) E O PREJUÍZO JÁ ESTÁ PESANDO NO BOLSO.

Gostaria de retratar também o problema da Direção Hidráulica. Desde quando o carro chegou aqui em casa, senti sua direção hidráulica muito pesada. Não chegava a ser uma direção mecânica, mas também não estava comum. Dirigi-me a concessionária e foi trocada a Bomba de Direção Hidráulica. O problema apenas foi amenizado e desde então vem se agravando! No dia 28/01/2012, fui trocar o óleo de 15.000 Km em outra concessionária da Chevrolet e o mecânico chefe daquela oficina me disse que iria trocar toda caixa de Direção Hidráulica. Estarei levando para a realização do serviço no dia 06/02/2012. Não temos mais interesse no carro, queremos o nosso dinheiro de volta, entretanto tenho medo que o volante quebre com o carro em movimento, podendo causar assim, um grande acidente. 

QUERO MEU DINHEIRO DE VOLTA!

Um comentário:

  1. Fábio, boa noite, tudo bem? E ai, conseguiu arrumar o carro? Eu tenho um Agile 2011/2011, que comprei no mês 07, e nunca uso Gasolina, só quando viajo, por ser mais vantajoso, porém em 12/2011, fiz uma viagem a Ubatuba e A luz começou a acender sem parar, troquei para o Alcool, e o carro ficou normal de novo, Levei para revisão, e me foi afirmado e garantido que o problema estava solucionado, porém agora em 12/2012, fiz outra viajem, e apesar de passado um ano, nunca mais coloquei gasolina no carro, coloquei agora de novo, e adivinha!!!!! o carro começou de novo a acender a luz da injeção igual a uma arvore de natal. Troquei para o Alcool de novo e ele voltou ao normal, então me perguntei, ele é Flex só no papel??? Caso tenha um desfecho feliz no seu caso, publique, para tentarmos sanar os problemas dos demais propietários, tirando isso, estou feliz com meu carro!!!!

    ResponderExcluir