sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Agile LTZ 2009/2010 com falha sem solução - Relato Mariana Reis

Minha história de forma resumida:

Comprei um Chevrolet Agile LTZ 2009/2010 no final do mês de outubro de 2009. Saí com o carro 0 km da concessionária Grande Minas no dia 29/10/2009. Já em janeiro de 2010, houve o primeiro retorno, pois o carro apresentava alguns defeitos, incluindo um problema com a marcha ré. Depois dessa primeira "visita", os problemas apareciam mais constantemente até que em junho de 2010 tive que levar o carro para a concessionária devido a uma falha no motor. Expliquei que o problema era intermitente e deixei para um diagnóstico. Fizeram a troca de algumas peças e disseram que o problema estava resolvido. Mas não estava. O carro continuou a falhar. Foram mais algumas idas e vindas à concessionárias, até que a garantia acabou e continuaram trocando peças aqui e ali e começaram a me cobrar rios de dinheiro sem resolver o problema. Liguei para o SAC da Chevrolet para reportar os acontecimentos e o descaso foi tanto que só me ligaram três meses depois para saber se eu tinha resolvido o problema. As falhas no carro continuam. Várias pessoas que usaram o veículo tiveram problemas com ele em vias muito movimentadas dentro de Belo Horizonte, quase provocando acidentes. Algumas semanas atrás o carro começou a falhar durante uma ultrapassagem na rodovia Fernão Dias e, por pouco, eu e meu marido não sofremos um grave acidente. Levei o carro mais uma vez para uma concessionária Chevrolet e mais uma vez não encontraram problema algum, trocaram uma peça e disseram que não há nada de errado. Depois disso, o carro voltou a falhar e devido a muitas reclamações que fiz nas redes sociais, eles me mandaram levar o carro mais uma fez para a concessionária. Ele ficou lá mais 7 dias e me devolveram dizendo que não havia nenhuma falha. No mesmo dia que peguei o carro, ele voltou a falhar e para piorar, desligou sozinho enquanto fazia uma curva. Por sorte eu estava dentro da cidade e por isso em baixa velocidade. Consegui controlar o carro e nada grave aconteceu. Hoje vou levá-lo mais uma vez para outra concessionária. Minha última tentativa. Estou muito insatisfeita com o veículo, com as concessionárias e com o atendimento da Chevrolet, que parece que vai esperar que ocorra um grave acidente para dar atenção ao caso.

Mariana Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário