terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

"Fui enganada pela Chevrolet" - Relato Joseane Rodrigues de Oliveira

Comprei um Agile 0km, 2011 e, com três meses de uso, ele começou a ascender a luz de injeção e parar. Isto aconteceu cinco vezes e, em todas as vezes o carro foi guinchado e levado para concessionária, mas nada foi resolvido.
 
Na quinta vez quase perdi minha vida junto com minha mãe. Estávamos na BR040, quando de repente, ele acendeu a luz de injeção e apagou no meio da BR, um caminhão que estava atrás, saiu buzinando e graças a Deus conseguiu jogar para o acostamento. Por alguns minutos senti que tínhamos perdido nossas vidas. Liguei para o guincho e ficamos três horas paradas na BR aguardando a remoção do veiculo, sozinhas e já de noite. No dia seguinte perdi um dia de trabalho e fui tentar resolver o problema. Chegando na concessionária pedi para falar direto com o dono, fui super mal tratada e ele disse que tentariam resolver o problema. Respondi: "É a quinta vez que o carro esta aqui e nada é resolvido, vamos negociar outro carro, pois este eu não quero mais..." Ele riu e disse que seria impossível. Deixei a chave e os documentos na mesa dele e disse: "Este carro não me pertence mais, vou deixa-lo aqui e buscar meus direitos!"

Esta situação já tem um ano e quatro meses, estou sem carro e sem o dinheiro, aguardando a justiça!

E tem mais, todas as vezes que o carro foi rebocado, eu pedia a concessionária a ordem de serviço para saber o que tinham feito no carro e eles negavam dizendo que não poderiam me passar nada a respeito, sabem por que? Porque eles não consertavam nada! Na segunda vez que houve o problema, peguei o carro na concessionária e chegando em casa ele parou novamente e foi rebocado de novo!!!! Parecia caso de novela!!!!

Na hora que vamos comprar um carro somos tratados com a maior educação, quase somos carregados no colo, mas na hora que aparecem os problemas, somos tratados com grosserias e frieza!!!!

Temos que buscar nossos direitos, não podemos deixar que nos façam de bobos.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Relato Ronald Brito

Comprei meu Agile em agosto/2012 e três meses após, o Ágile começou a falhar, acendeu a luz de injeção e estoura alguma coisa na frente do carro. Eu só abastecia com gasolina aditivada em postos que são bem movimentados, onde eu abasteço a muitos anos com outros carros. Como o carro estava ficando cada vez mais fraco, resolvi colocar álcool, o que melhorou. Levei o Ágile na concessionária, já que está na garantia, o cara passou a máquina de leitura de defeitos eletrônicos e acusou a bobina de ignição. Até ai tudo bem. O problema é que já se passaram três meses e a Chevrolet, segundo a concessionária Grande Bahia (em Salvador), ainda está produzindo a peça. Estranho, um carro nacional levar tanto tempo para repor uma peça. Provavelmente a demanda está alta por essa peça. Vou encaminhar minha reclamação pra GM, caso meu problema não seja resolvido verei o q faço na Justiça.
Até lá ando com meu carro de 11000 Km como uma Brasília velha que estoura pelo escapamento.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Relato Gil José Gerônimo

Sou proprietário de um Agile LT, adquirido novo em outubro de 2011 da consecionária Grande Minas em Contagem - MG. Meu carro tem um problema crônico nos freios (dificuldades na frenagem). Já reclamei por diversas vezes, na consecionária, sendo que um mecânico chegou a dar uma volta comigo fazendo teste. Ele alegou que não tem defeito e que aquela dificuldade era normal e que os carros novos não arrastam os pneus. Já passei diversos susto em frenagem de emergência. Agora, aprendi a conviver com essa situação e sou obrigado a antecipar a frenagem para evitar algum acidente.

Reportagem jornal "O Tempo" (18/02/2013)


Apresentando-se como possível comprador, a reportagem de O TEMPO entrou em contato com concessionárias autorizadas da Chevrolet em Belo Horizonte pedindo informações sobre eventuais defeitos de fabricação no Agile. Os vendedores admitiram que o modelo apresentava falhas recorrentes, mas disseram se tratar de uma questão já resolvida. "No modelo 2009, quando o carro foi lançado, realmente existiam alguns problemas. Mas foram feitos recalls e os modelos mais recentes foram corrigidos", disse uma vendedora.
 
Essa é uma parte da reportagem que está no jornal O TEMPO de hoje. A cara de pau dos vendedores me mata de raiva. Se foi problema somente no lançamento, porque temos aqui mesmo no blog relatos da falha de proprietários do Agile que adquiriram seus veículos no ano passado? E a vendedora fala em recall no plural! Aconteceu somente um recall em 2009 para substituição da mangueira de combustível que trazia risco de incêndio no carro. E mesmo com esse risco, levaram três semanas para substituirem a peça no meu carro...

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Relato Jorge Santiago

Também tenho me desiludido com meu Agile LT, comprado no final de 2009. Gosto muito do design e razoável conforto do carro, mas o acho pouco confiável em alguns aspectos da sua mecânica.
 
Após vários problemas menores no início, nos últimos tempos (ou seja, imediatamente após a revisão dos 20.000km) o motor apresentou lapsos (falhas de desempenho), "rateando" como se diria, parecendo causado por combustível adulterado (quem já passou por isto sabe), e a luz amarela de advertência acendendo.
 
Depois de levar algumas vezes à concessionária (Itororó) para resolver, o problema foi minimizado da última vez. Mas agora que ele está na época da revisão dos 30.000 km, o problema retornou. O mesmo mecânico das vezes anteriores chegou à conclusão de que o culpado é o sensor de oxigênio (o segundo, que fica após o catalizador). Detalhe: na concessionária essa peça custa a bagatela de R$ 723,75!!! Que tal?!
 
Supondo que seja de fato esse o problema, pergunto se alguém sabe onde encontrar a peça (existe da Bosch, Marelli, etc.) por um preço menos absurdo. Sinto-me assaltado, ainda mais por ter o defeito surgido justamente após uma revisão, e sermos nós, proprietários, que temos que bancar a fragilidade do veículo. Sei que diante do universo de qualquer carro produzido há um percentual que pode apresentar problemas, mas temos nós que arcar com essas mazelas, sozinhos???!

Relato Katia Lima - Luz injeção

Parece que esse problema da injeção acontece com todos os Agiles.
O carro do meu padrasto acendia constantemente a luz da injeção, mas de repente parou.

Comigo, comprei um Agile em julho de 2011 e durante o prazo da garantia a luz da injeção acendia constantemente na estrada. Eu levava na autorizada, eles diziam que o scanner nao apresentava defeito algum na injeçao. Passou a garantia e em dezembro de 2013 de repente meu carro perdeu a força, parecia um carro velho explodindo, nao passava de 40 Km/h.

Quando levei na autorizada, quase nao conseguia chegar la. O mecanico informou que o problema era no catalisador, gasolina de má qualidade e eu, como todos os relatos aqui, sempre abastecia no mesmo posto, no meu caso, o Extra.

Troquei o catalisador, bicos e velas, e o carro continua falhando quando ultrapassa 100 km/h e subindo ladeira.

Isso é vício oculto, mesmo passada a garantia, a GM precisa fazer o recall de TODOS os Agiles em circulação no Brasil.