segunda-feira, 25 de junho de 2012

Relato Alexsandro Tariga

Abaixo esta o email que enviei a GM para relatar o absurdo que ocorreu comigo ao comprar essa "joia rara" que é o Agile.

"Segue um breve histórico do caso.

Ocorrências na Concessionária Simpala:

01- Defeitos de fabrica.
Ao comprar o carro em outubro de 2010, A VISTA, mesmo sendo 0KM, já notei ao ser entregue que o parachoque traseiro e a borracha da calha do teto lado esq. estavam soltos e além disso a suspensão dianteira parecia completamente frouxa.
O caso do parachoque fez com que eu levasse o carro mais de 5 vezes a concessionária para recolocação! Isso é normal com os carros e os serviços da GM?
A borracha da calha do teto, teria que ser trocada. O fato é que a concessionária Simpala não tinha a tal borracha em estoque e solicitou à fabrica. Essa solicitação foi feita em dezembro de 2010, em março de 2011 eu cansei de procurar a concessionária para ver se já havia chego a borracha. Ainda estou esperando um chamado da concessionária Simpala para a troca... Acho que esqueceram... É esse o tratamento pós venda da GM?
Sobre a suspensão, informaram que o barulho e trepidação eram normais, todos Agiles tinham essas características. A GM tem essa característica? Fabrica carros com suspensão barulhenta e frouxa?

02-Vazamento de Óleo.
Na primeira vez em que abri o capô do motor do carro, observei que havia um grande vazamento de óleo na tampa do cabeçote. Isso com um motor com 700KM rodados!!! Tentei agendar o serviço para o reparo, mas foi em vão. Apenas na 1ª troca de óleo com 5000 KM é que efetuaram a troca da tampa.
Após a troca, fiquei muito contente em saber que a tampa substituída durou menos de 1000KM para vazar óleo novamente.

03- Freios.
Desde o primeiro dia que dirigi o carro achei os freios muito ruins e pouco eficientes, além de sempre trepidarem ao frear.
Mais uma novidade, mesmo solicitando, não foi feito nada e ainda informaram que isso é normal no Agile. Possuo um Fusca 1971 com freios à tambor! Incrivelmente ele freia bem melhor que o Agile.
Mais uma vez, eu pergunto, isso é normal com carros da GM?

04- Desempenho.
Outra reclamação, novamente não atendida e nem resolvida, foi do fraco desempenho em retomada e falhas constantes do motor.
Justificativa da concessionária... Está tudo certo, é assim mesmo. E é assim mesmo? Se for, meus parabéns à competência do Fabricante.
Isto tudo ocorreu num período de até 8 ou 10 meses após a compra do carro.

Diante disto e de vários outros fatores, resolvi mudar para a concessionária Brozauto (Av. Getúlio Vargas, 4119 – Canoas/RS), o que foi muito melhor.
A mudança para Brozauto não resolveu os problemas do carro, mas o excelente atendimento e capacitação pessoal das pessoas envolvidas, mecânicos, atendente, etc, foram esclarecedoras sobre o que estava acontecendo.
Mesmo sem o apoio e cobertura da fábrica para fornecer qualidade aos seus concessionários, a Brozauto não mediu esforços para resolver algo sem solução.

Ocorrências na Concessionária Brozauto.

Ao agendar a revisão de 10.000 KM na Brozauto, relatei o histórico do carro no agendamento.

01- Defeitos de fábrica.
Lembram da borracha do teto, lá da Simpala que estou esperando ainda.... Pois é... A Brozauto recolocou com facilidade em poucos minutos na revisão.
A Suspensão com barulho, vejam só... foi constatado que veio frouxo de fábrica e devido a esse INACEITÁVEL erro, tiveram que trocar os coxins que ficaram completamente destruídos!
Como um carro com essas condições passa pelo controle de qualidade? Existe um controle de qualidade na GM?

02-Vazamento de Óleo.
Novamente constatado vazamento na tampa do cabeçote e novamente trocada. Mas ainda está vazando!

03- Freios.
Foi constatado que os discos de freios estavam tortos e mesmo sendo uma reclamação constante, a GM não autorizou a troca com extensão de garantia. Vale lembrar que este é um problema que venho reclamado desde quando comprei o carro.

04- Desempenho.
Lembram do problema de desempenho, que a Simpala informou ser normal... Pois é, na Brozauto eu fui esclarecido.
Reclamei ao técnico que o motor tinha um desempenho fraco, falha ao retomar e estava “batendo”.
A solução, algo muito simples, é só abastecer com álcool.
Sempre usei gasolina e não gosto de usar álcool.
Foi uma excelente dica, o motor parou de bater, não falhou e o desempenho ficou muito bom.
Mas tenho uma dúvida. O motor é flex, certo? Posso abastecer com álcool ou gasolina, certo? Então, porque ele não funciona com gasolina?
Vale lembrar que nunca coloquei uma gota de gasolina comum, uso apenas gasolina aditivada.
O motor Flex da GM funciona apenas com álcool?

A situação atual é a seguinte:

Voltei a usar gasolina aditivada, parei de usar álcool.
Felizmente o motor não bate mais, porém continua falhando, engasgando e com um péssimo desempenho.

A suspensão do carro parece de uma carroça, bate muito. Vale lembrar que trabalho à 15 km da minha casa e só ando em asfalto.

Os freios, continuam com a péssima atuação, desde quando retirei o carro 0KM, porém cada vez trepidando mais.

Já ia esquecendo, o carro ficou bem bonito com os “quilos” de enxertos de espumas e fitas dupla face aparecendo, colocadas em todo o painel (excelente serviço oferecido pela Simpala já na primeira visita à oficina quando reclamei do painel vibrando).

Espero ter sido claro ao reportar a situação e aguardo uma solução.

Atenciosamente,

Alexsandro Tariga"


Bom esse foi o email exato que enviei à GM.
Depois disso foi agendado uma avaliação na Concessionária Brozauto, surpresa.... Nada foi resilvido e ainda querem que eu pague para trocar os discos de freios empenados!

Acho que ja paguei muito ao comprar um Agile.


Quero usar do seu blog para convocar todos proprietários de Agile e outros carros da GM para fazermos manifestos nos feiros de vendas da GM.
Vamos todos com nossos carros devidamente identificados com textos contatos seus respectivos problemas tratamento dado pela GM, estacionamos ao redor da feira para que possíveis compradores possam ver antes de comprar.

Acho que agindo dessa maneira, quem sabe um dia resgataremos o respeito ao consumidor.

Vamos espalhar essa idéia.

Um abraço,

Alexsandro Tariga

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Problemas no Agile 11/11, com 9 meses de uso! - Relato Roberta Pereira

Compramos um Agile em Agosto de 2011, realizamos o plano de trocar de carro, tínhamos um Fox, e resolvemos então trocar pelo Agile, nosso segundo carro 0 km. O carro estava ótimo enquanto só era abastecido na gasolina, quando com 9 meses de uso colocamos álcool, na proporção de R$50,00 de gasolina aditivada e R$30,00 de álcool. Daí começaram os problemas.. O carro perdeu a força, começou a engasgar, um barulho estranho, o carro não desenvolve, e a luz da injeção não para de piscar no painel. Já levei na concessionária 3 vezes e até agora ninguém descobriu o problema do carro! E o pior é que precisamos do carro para trabalhar. A Chevrolet não teve a capacidade de disponibilizar nem um carro pra nos levar em casa, acho que seria o mínimo de respeito ao consumidor! E agora quando resolvi dar uma olhada na internet para procurar meus direitos descobri que tem vários casos iguais ao meu. Estou sem confiança no carro com medo de pegar estrada, e com medo de ficar na mão no dia a dia, quando estiver trabalhando. Descobri que o problema provavelmente não terá solução, pois pelos relatos que vi na Internet, é um defeito de fábrica. E agora não sei o que fazer... Vou pra Justiça..

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Estou enlouquecendo com essa m* de carro! - Relato Ana Carolina Assis

Comprei o carro Agile (Chevrolet) em Fev/2011 na concessionária Carrera, o atendimento foi excelente! Porém a encrenca estava por vir; em menos de 48 horas meu carro foi guinchado, pois soltou a mangueira da direção hidráulica (OBS: defeito de fabricação, segundo técnico da concessionária), o mesmo permaneceu por aproximadamente 23 dias na oficina, pois não havia peça aqui no Brasil e pior ninguém entrou em contato comigo para passar essa informação eu que precisei entrar em contato diversas vezes.

Após esse transtorno pensei que estaria sem problemas, porém meu carro apresentava outro problema que tentei solucionar na primeira revisão (quando engatava a primeira marcha o mesmo soltava) avisei o técnico, mas o mesmo informou que não havia nada errado, então pensei que era erro meu. Para minha surpresa na segunda revisão fui bem atendida e informei novamente para um outro técnico que o problema continuava e o mesmo informou que era um defeito de fabricação (mais um!), como não havia a peça para ser trocada no momento foi agendado um retorno, mas antes de retornar meu carro parou!

Agora injeção eletrônica, desde o dia 24/03/12 estou visitando a oficina da Carrera Chevrolet toda semana (total 14 semanas), e ninguém conseguia descobrir o que havia acontecido. Recebi a informação que meu carro apresenta problemas no catalisador que não há garantia sobre essa peça que pode ser devido combustível ruim (Um carro com 1 ano de fabricação e menos de 10000km; bem frágil); depois de trocar de concessionária descobri que não há problemas com catalisador, porém há um problema com meu carro TODA SEMANA tenho que visitar a conssecionária. O técnico é bom porém o problema não depende dele para ser solucionado, pois é um defeito de fabricação a a luz da injeção eletrônica acende a cada semana e não apaga, somente quando o técnico apaga.

A Chevrolet está enrolando, já encaminhei a carta do Procon solicitando a troca do veículo pois a mesma vendeu um "produto" danificado! e está infringindo o código do consumidor! NINGUÉM DA GM entrou em contato comigo e pior a pessoa responsável pelo processo é MENTIROSA pois alegou que tentou contato comigo mas todos davam sinal de ocupado ( 3 telefones?!) Que absurdo!!! Foi estupida, grosseira não deixou eu falar e pior NÃO SABE NADA DO CASO, falou que meu carro está com problemas novos será que a mesma sabe ler? e Interpretar? e cronologia?!

O fabricante não tem nenhuma intenção de satisfazer seus clientes!

Eu exijo a troca do veículo ou a devolução do meu dinheiro!!!!!

Parabéns a Chevrolet que fabricou meu carro com duração máxima de 1 ano.

Terei que jogá-lo no lixo?